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Por Paulo Haroldo - 27/01/2020

Três recomendações para evitar problemas com eSocial

O eSocial veio para simplificar e desburocratizar mas é preciso ficar atento a algumas boas práticas, por isso vamos pontuar 3 (três) recomendações para evitar ter problemas com a ferramenta.

 

      Esqueça o dia 20 para fechamento de folha!

 

  1. Evite fechar a folha de pagamento no próprio mês da competência, as empresas para pagar os empregados no último dia do mês iniciam o fechamento da folha de pagamento a partir do dia 20 (vinte), isso não será mais possível. A folha de pagamento deverá ser fechada a partir do primeiro dia do mês seguinte. Lembrando que a empresa tem até o quinto dia útil do mês seguinte para fazer o pagamento.

 

      Transparência e dados compartilhados!

 

  1. Qualquer alteração no contrato de trabalho do empregado, como jornada de trabalho, função, salário, local de trabalho deve ser formalizado por escrito com a ciência do empregado e comunicado imediatamente para o setor de pessoal a fim de que seja alterado os dados do empregado no ambiente do eSocial.

 

      Atualização de dados informados para todas as partes, especialmente para o eSocial.

 

  1. Qualquer alteração relacionadas a cadastro de empregado, tabelas e relação trabalhista devem ser transmitidas imediatamente para o eSocial, com isso não haverá mais possibilidade de retroagir rotinas como admissões de empregado, férias, demissões e outras.
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