Whatsapp: (91) 99318-1222    Contato           

Por Paulo Haroldo - 30/01/2020

Está pensando em trocar de contador? Não sabe como distratar o contrato?

Se você está pensando em trocar de contador e não sabe como distratar o contrato, Leia as informações desse post até o final, elas vão te ajudar nessa transição.

 

O contador da sua empresa não está mais satisfazendo as necessidades e objetivos gerenciais em termos atendimento, assessoramento e entrega de serviços? Sua é decisão é trocar de contador.

 

Contudo para a maioria das empresas esse é um momento delicado, pois envolve a quebra de um contrato e algumas vezes de um relacionamento duradouro, mas a decisão já está tomada.

 

Então, o que fazer para distratar o contrato de prestação de serviços profissionais sem medo?

 

Antes de mais nada, faça um comunicado que pode ser por e-mail comunicando o distrato do contrato de prestação de serviço e apresentando o novo profissional que assumirá a responsabilidade técnica das rotinas da sua empresa.

 

Outras providências que devem ser solicitadas com relação a transição de profissional contábil:

 

  • Documentos Financeiros – O encerramento do Balanço Patrimonial, Relatório Analítico dos Bens Patrimoniais com as devidas depreciações, Livro Diário e Razão.

 

  • Documentos Fiscais – O encerramento da Escrita Fiscal, Os Arquivos Digitais das obrigações acessórias como: Sped ECD, Sped Fiscal, Sped ECF

 

  • Documentos de Pessoal – Relatórios das Folhas de Pagamentos dos Empregados, Autônomos, Estagiários, Menor Aprendiz e Administradores, histórico de férias e o livro Registro de Empregado ou Ficha de Registro de Empregado.

 

  • Não esquecer de solicitar todas a senhas de acesso da empresa como: Notas Fiscal da Prefeitura, Acesso ao Portal da Receita Federal, Sefaz, Seguro Desemprego, Vale Transporte e Simples Nacional.

 

      Clareza no comunicado da rescisão!

 

É importante deixar claro no comunicado da rescisão do contrato de prestação de serviço que o contador fica sendo o responsável pelas falhas técnicas que possam acarretar penalidades pecuniárias e legais a empresa, do período que esteve a frente das rotinas empresarias.

 

      Liberdade para gerar negócios!

 

A Terceiriza providência toda esta transição deixando o gestor livre para continuar gerando negócios, sem que com isso haja uma quebra de continuidade em suas atividade administrativas e operacionais.

Dúvidas? Acesse aqui é deixe sua mensagem, temos um imenso prazer em te ajudar 

SOLICITE UMA PROPOSTA

Fale conosco