Whatsapp: (91) 99318-1222    Contato           

Por Paulo Haroldo - 27/01/2020

Cronograma de Implantação do eSocial

Como vai funcionar?

 

Se a sua empresa é optante do Simples Nacional, Lucro Presumido ou Entidade do Terceiro Setor, como Igreja, Associações e Sindicatos, a partir de 01/07/2018 entrou na obrigatoriedade de utilização do eSocial.

     São 4 fases e para cada uma informações diferentes

Fique atento por que a implantação do eSocial acontecerá em quatro fases e em cada fase será transmitido as informações relativo a sua empresa, as tabelas que utiliza para fechamento da folha de pagamento, contrato e jornadas de trabalho, dados dos empregados e as informação relativas a medicina e segurança no trabalho.

Que fases são essas?

 

1ª Fase – Tabelas e Eventos, são as informações do Empregador, Os eventos utilizados na Folha de Pagamento, A Tabela de Lotação para Efeito Tributário, A Tabela de Cargos e Salários, A Tabela de Horários dos Empregados e Tabela de Processos Administrativos, está fase terminou dia 31/08/2018, porém o Governo prorrogou as transmissões até o dia 30/09/2018.

 

2ª Fase – Eventos Não Periódicos, são as Admissões, Afastamentos e Demissões, está fase foi prorrogado as transmissões até o dia 31/10/2018.

 

3ª Fase – Eventos Periódicos, é a Folha de Pagamentos que deverá ser transmitido até o dia 30/11/2018.

 

4ª Fase – Medicina e Segurança do Trabalho, são as Tabelas de Acidente de Trabalho, Comunicação de Acidente de Trabalho, Monitoramento da Saúde do Trabalhador, Condições Ambientais de Trabalho – Fatores de Risco e Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial deve ser transmitidos até do dia 31/01/2019

 

     Fácil de resolver quando se tem orientação e profissionais que auxiliem no processo, quer saber mais? Só acompanhar os próximos artigos.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Fale conosco